
As causas podem ser diversas, mas muitas vezes estão associadas a disfunções como bruxismo, má postura, tensão cervical, lesões musculares ou mesmo alterações na articulação temporomandibular (ATM). Esses fatores podem desencadear estímulos anormais nas vias sensoriais, agravando a percepção do zumbido. Por isso, identificar a origem exata do problema é fundamental para um tratamento eficaz.
Você sabia que o zumbido pode ser influenciado por alterações na via somatossensorial? Assista ao vídeo da fisioterapeuta Kika e descubra como nossa abordagem especializada pode fazer a diferença na sua qualidade de vida.
Quais são as causas do Zumbido?
Além do som incômodo nos ouvidos, os pacientes podem relatar sensação de pressão na cabeça, dores na face, pescoço ou ombros e até alterações na audição. É comum perceber que certos movimentos, como apertar os dentes ou girar o pescoço, intensificam o som. Cada caso é único, mas os sintomas geralmente interferem na rotina, no sono e no bem-estar geral.
Quais são os sintomas?
O zumbido somatossensorial é uma percepção sonora, como um chiado, apito ou zumbido, que não é causado por uma fonte externa. Diferente de outras formas de zumbido, ele pode estar diretamente ligado a alterações nas vias somatossensoriais, que conectam músculos, articulações e tecidos do corpo ao sistema nervoso. Essa relação significa que o desconforto pode surgir ou se intensificar devido a problemas na mandíbula, coluna cervical ou mesmo tensão muscular.
Mas afinal, o que é o Zumbido Somatossensorial?
Alivie o desconforto e recupere sua qualidade de vida com o tratamento especializado para zumbido.
ZUMBIDO SOMATOSSENSORIAL
CREFITO 156674-F
Kika Jürgensen
Quando o zumbido somatossensorial se torna um obstáculo na rotina, a fisioterapia especializada surge como uma aliada indispensável. Por meio de técnicas específicas, voltadas para o equilíbrio muscular, a mobilidade articular e o alívio das tensões, é possível reduzir significativamente a intensidade e a frequência do zumbido.
Além de aliviar o desconforto sonoro, a fisioterapia também tem impacto positivo na qualidade do sono, permitindo noites mais tranquilas e reparadoras. Isso porque a abordagem não se limita aos sintomas: ela trata a raiz do problema, proporcionando relaxamento muscular, melhoria postural e alívio das tensões que influenciam o zumbido.
Outro benefício importante é a diminuição da ansiedade e do estresse, fatores que podem piorar os sintomas. Com um tratamento personalizado e multidisciplinar, os pacientes experimentam uma transformação que vai além do físico: um aumento da qualidade de vida, com mais equilíbrio, conforto e bem-estar no dia a dia.
A Fisioterapia como Tratamento

Estimulação Auricular Vagal

Agulhamento
a Seco

Terapia
Manual

Laserterapia

Exercícios de auto Manejo

Mudanças de hábitos

Técnicas de Relaxamento

Aconselhamento
DEPOIMENTOS
O que nossos clientes dizem via Google.
Em 1 mês e poucos dias tive um resultado maravilhoso contra um zumbido e pulsação no ouvido direito, Kika é uma profissional maravilhosa e eu sequer sabia que existia este tipo de
fisioterapia/tratamento. Mexeu em músculos que não sabemos o quanto está tensionado na nossa face e que nos trazem dores que não imaginamos onde possam ser tratadas, hoje sem os sintomas citados e, sem dor de cabeça só tenho a agradecer
Bruna Brites
